quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inglês Instrumental - Qual é sua importância



O ensino de inglês nas escolas de primeiro e segundo graus enfatiza a aprendizagem da gramática e por esta razão o inglês instrumental vem sendo cada vez necessário para atender as necessidades profissionais dos estudantes universitários que muitas vezes se deparam com revistas, catálogos, publicações, manuais e pesquisas em inglês.
O próprio termo "Inglês instrumental" já diz - o uso do inglês como isntrumento para a compreensão. Em inglês usa-se a sigla ESP - English for specific Puspose - Inglês para fins específicos.

Para o aprendizado de um idioma o aluno precisa focar e estar apto nas quatro habilidades de uma língua - ler, escrever, falar e ouvir. No entanto, o inglês isntrumental aborda apenas uma delas - a leitura.

Com o advento da globalização todos passaram a ter acesso as publicações que antes estavam restritas dentro do espaço do idioma de publicação. Sabe-se que o inglês, por ser uma língua universal, tem maior número de qualquer tipo delas e daí a necessidade da habilidade de leitura de textos em inglês. 

Logicamente, quando possível, o aluno deve tentar praticar todas as outras habilidades, entretanto, para suprir a necessidade imediata, que é o entendimento de um texto, o inglês instrumental, por não focar nenhum tipo de especificidade, se faz necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário